Descrição do Projeto

Fundação: 10 de outubro de 1917 (99 anos)

O município leva o slogan de "A cidade que faz amigos".

Era um distrito de Avaré com o nome de Três Ranchos e passou a ter o atual nome lembrando o então presidente do Estado (1891 - 1892) o político: José Alves de Cerqueira César (1835 - 1911).

Em 1897 abriu-se o tráfego da ferrovia para o município, que partia de Avaré passando pelo distrito de Barra Grande, ferrovia esta que em 1918 passou a se chamar: Estrada de Ferro Sorocabana.[6]

O município de Cerqueira César, no interior de São Paulo foi um dos primeiros a ser dedicado à Santa Teresinha do Menino Jesus, no mundo. Pois instantes após sua canonização pelo Papa Pio XI, em 1925, o então Arcebispo da Cúria de Botucatu elevou a antiga Paróquia do Sagrada Família à Santa Teresinha do Menino Jesus em devoção à "santinha das rosas".

Em junho de 1988 a antiga Matriz de Santa Teresinha, em Cerqueira César (SP) foi implodida pois o templo apresentava rachaduras. O fato ganhou repercussão nacional pois foi a primeira Igreja Católica a ser implodida no mundo. Mais tarde a construção da arrojada Matriz deu lugar ao Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus, pertencente à Arquidiocese de Botucatu. Atualmente o Santuário Arquidiocesano de Santa Teresinha, localizado no município de Cerqueira César, interior paulista, abriga as Relíquias de Santa Teresinha vinda especialmente de Lisieux na França.

Cerqueira César, Estado de São Paulo, ostenta status de COMARCA DE CERQUEIRA CÉSAR, cuja qual é composta pelos municípios de , Cerqueira César/sp , Águas de Santa Bárbara /sp e Iaras /sp .

Cliente

Cerqueira César